quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mais pombinhos rumo ao altar


Luciana Lessa e Fábio vão juntar as escovas de dente em breve. Lu foi uma das primeiras a virar Seguidora do blog, e rapidinho me fez a encomenda da carica. É sempre difícil retratar a felicidade dos noivos, mas tentei caprichar no brilho dos olhos para passar um pouco da emoção que este momento tão especial transmite.

O carisma da Lu no dia-a-dia nos contamina a todos e aproveito para desejar aos dois toda a felicidade do mundo. E sem crise!!...

Ishikão



Esta é das antigas! Em 1995 vários profissionais da Samarco se enveredaram num curso preparatório para a prova do CQE (Engenheiro Certificado de Qualidade), um dificílimo teste de estatística e conceitos de qualidade, aplicado em inglês. Estávamos todos sonhando com fórmulas, varando noites estudando sem parar, quando uma caricatura aparece para amenizar o ambiente, apresentando ao mundo um híbrido de Kaoru Ishikawa e Francisco Sá. O Ishikawa é o japonesinho que introduziu nas empresas o conceito de Círculo da Qualidade nos anos 60, e que criou o Diagrama de Causa-e-Efeito, amplamente utilizado por não-especialistas para analisar e resolvar problemas. Já o Chicão é amigo Cruzeirense fanático, especialista em Suprimentos e CQE, é claro!

Obrigado, Chicão, por ter guardado esta carica. Postei aqui a original e a colorida em Photoshop. Com certeza vários de nós terão excelentes lembranças daquele tempo...

domingo, 19 de julho de 2009

Maestro Gegê no Paraíso




Seu Gegê foi maestro da Corporação Musical União XV de Novembro de Mariana durante 27 anos. Período suficiente para que ele formasse incontáveis músicos de várias partes de Minas e do Brasil. Quantos meninos se tornaram homens sob sua batuta? A contar pelas histórias que ouvimos durante seu funeral na noite de Natal de 2003, não temos absolutamente a menor ideia.


Fazer esta caricatura foi um misto de prazer e aventura arriscada. Pois não é fácil retratar um pai, ídolo e regente da orquestra do Céu, com coro de Serafins e Querubins.


Sua história está sendo contada aos poucos no blog maestro-gege.blogspot.com.