sábado, 5 de maio de 2012

Marcão Queiroz



Conheçam o Marcus Vinicius Queiroz. Meu amigo de longa data. De um humor ácido, profundo, direto, este cara inteligentíssimo se destacava pela discreção e pelas tiradas curtas e diretas.

De uma cultura vastíssima, podemos conversar com ele por horas sobre qualquer assunto.

Estudamos juntos até a Escola Técnica, e daí seguimos por universidades diferentes, mas mantendo a Metalurgia como caminho profissional, ele na UFMG e eu na UFOP.

Filho de artista - Cláudio Queiroz foi um importante pintor de Mariana - sempre gostou de desenhar, mas nunca levou isso muito a sério. Azar o nosso...

Muita história juntos. Hoje apresentamos nossos filhos, nos encontramos de vez em quando em Mariana, a última vez durante o carnaval.

Minha singela homenagem a você, Marcão, com aquela expressão que só quem convive com você conhece...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Alessandra chegou!



Esta é a Alessandra Paulino. Difícil descrevê-la em uma única palavra, então não vou arriscar. Alessandra é, acima de tudo, uma pessoa alto astral. Nada fica do jeito que estava quando ela chega em um ambiente. A alegria chega a tiracolo, contagiando a todos. Não sei de onde tira tanta energia...é meio marrenta, mas a gente gosta dela é assim!

Nos conhecemos desde sempre. Sabemos coisas um do outro que queremos esquecer. Brincadeiras à parte, nossas juventudes caminharam juntas pelos´pés de moleque de Mariana, nas madrugadas no jardim, nas sessões de audições de vinil na casa dos amigos, pelos carnavais.

Mas uma ligação implacável nos torna inseparáveis: foi na festa de 15 anos da Alessandra que eu e minha digníssima mulher Adriana começamos a namorar, em Ribeirão do Carmo. É ou não é pra se levar a amizade para sempre?

Alessandra, um beijão procê!