sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tia Iza


A Baixinha, como carinhosamente a chamamos, é várias. 

Filha exemplar, tia querida, irmã para todas as horas, mãe dedicada, sogra bacana (!), profissional talentosíssima e referência no que faz, como Conselheira da Junta de Recursos do INSS, a Maria Luiza sempre se destaca em tudo o que faz, desde seus tempos de Colégio.

Líder por natureza, deu guarida a tanta gente em sua casa em BH que até já perdeu a conta. Eu me incluo nesta lista, e sou eternamente grato pela acolhida durante o ano passado, quando esperava por minha família.

A você, tia Iza, uma homenagem em nome de todos que te amam!

Haroldo, o hétero...

Singela homenagem ao gênio Chico Anysio. Ele criou o personagem Haroldo no ano em que eu fiz 24 anos (!) e sofri muito no estágio da fábrica de Ferro Ligas em Ouro Preto (antiga Alcan), onde meus amigos Bocage e cia só me chamavam de Luana rsrs

Tia Marli



Gosto de chamar minha irmã Marli de Marilyn. Aquela antiga Margô Marli (lembram dela?) nasceu pra ser artista. A Maí É uma artista da vida. Casada com meu compadre Mário tem três lindos filhos - Guilherme , Marina e me concedeu a honra de batizar a Lívia, que amo tanto.

Marli sempre foi muito competente no trabalho na UFOP, e hoje é Chefe de Seção de Ensino do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Este ano vai dar uma parada pra descansar...

Incansável, carinhosa com nossos filhos e cuidadosa com nossa Mãe, Marli sempre está disponível para ajudar, com quele largo sorriso estampado no rosto.

Fiz esta brincadeira com você, Marli, mas pra mim você é tudo isso aí. E merece todo o nosso carinho!

domingo, 18 de agosto de 2013

Governador Mineiro Antonio Anastasia







Encomenda de Maria Luisa Mendes para compor o ambiente no Morar Mais BH, a Sala de Cinema e Biblioteca do Governador.

Com 49 anos de idade, Antonio Anastasia dedica-se há 26 anos à administração pública e participa há 20 anos da vida política de Minas. É um profundo conhecedor dos problemas e demandas dos municípios, atuou em importantes momentos da história do Estado, como a Constituinte Mineira, entre 1988 e 1989, e, desde então, sua vida profissional é dedicada à administração e à defesa dos interesses de Minas.

Feliz Dia dos Pais!







Gegê, pai querido, retratado de forma irreverente, como ele era na intimidade da família. 

Com sua T shirt branca surrada, sempre mexendo em alguma coisa no Rancho de Ribeirão que hoje leva seu nome. 

Esta carica foi inspirada na foto que é seu último registro, ao lado de Mariana Elias, tirada por Adriana Coelho Mendes Elias

Espero que curtam o "nosso" Gegê.

André Rocha





Meu querido jornalista André Sol Rocha. 

Homenagem a um querido sobrinho, amigo e parceiro. Desde criança era muito curioso e inteligente - sabia todas as capitais dos países deste mundão - e toda vez que eu ia namorar lá vinha o André para nossa sessão de quizz sobre as capitais. 

Deu no que deu. 

Mangueirense e Cruzeirense, não necessariamente nesta ordem, é hoje um grande profissional do jornalismo mineiro.