terça-feira, 30 de março de 2010

Dunga e o dilema do Neymar


Todos sabemos que a Seleção Brasileira sempre é considerada favorita pelo mundo afora quando se trata de Copa do Mundo. E não poderia ser diferente pois estamos falando do celeiro de craques que é o Brasil, e afinal somos a única Seleção Penta Campeã!

Já nós brasileiros ficamos um pouco reticentes, pois sabemos do pragmatismo que o Dunga impõe em seu esquema tático - prova disso é que o melhor setor do time é exatamente a defesa!

Aproveito o falecimento do Armando Nogueira, cronista esportivo/jornalista amante do futebol arte e, por isso mesmo, contrário à escola Parreira/Dunga, para postar esta charge provocando o Dunga sobre a excelente fase do Santos, particularmente do Neymar. Há fãs do futebol fazendo pressão para o Neymar ir à Copa nem que seja como o Ronaldo fez em 94 - não entrou em nenhum jogo.

Melhor seria se o Brasil realmente brilhasse na maior disputa do esporte mais popular do planeta com um futebol que misturasse a arte de 82 com a eficiência de 94, e o Dunga pudesse desfilar com uma camisa colorida que tenha ligação com a Copa da África e de taça em punho...

Esta charge sairá na Folha de Cariacica em breve.

Um simpático anjinho barroco



Uma carica de anjinho do Aleijadinho para comemorar a Semana Santa. Os anjinhos do Mestre estão por toda Minas Gerais, enfeitando as igrejinhas do interior. Nada mais justo que manter os traços originais - cabeça grande, barrigudinhos, bochechudos - além da característica principal dos tempos do Ciclo do Ouro, ou seja, dourado pra todo lado.


Este trabalho foi uma encomenda que espero poder publicar em breve aqui.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Este é o Tate





Não é preciso muito tempo para conhecer o meu irmão Tate. É preciso apenas alguns instantes para receber toda esta energia deste Avatate. O cara é de outro planeta - azul também. E para conhecer um pouco mais desta personalidade ímpar de Mariana MG, leiam este post do Blog Páginas Heróicas Digitais - www.cruzeiro.org/blog/tate-facts/#more-13622. Lá vocês verão como o cara é famoso.

Dono de um espírito motivado e alegre, contagia a todos em volta. Cruzeirense fanático, às vezes nem os cruzeirenses aguentam tamanha energia. Mas tudo numa boa, pois o cara é boa praça.

Meu compadre, pois me deu o Ique pra batizar, tem ainda duas princesas gêmeas Letícia e Luiza, e uma esposa amantíssima, Júnia, que o faz muito feliz.

Este é o Tate - simples assim...

domingo, 21 de março de 2010

Arthur & Teddy



Desde que mudamos para nosso apartamento em Vila Velha, em agosto do ano passado, desfrutamos a companhia de vizinhos especiais, que nos acolheram com carinho e nos fazem sentir que moramos neste prédio há muio mais tempo. É o caso de Robinho e Andréa, e, mais especificamente, o querido Tutu. Arthur é alegre, cheio de vida, ama futebol e tem uma canhota precisa e potente como poucos. O pai é vascaíno, mas a pressão tricolor do vovô Viriato é grande...

Arthur acompanha as brincadeiras dos meninos maiores sem ligar para a sua tenra idade de três anos. É o mascote do sétimo andar. E o maltês Teddy, conosco há pouco mais de um ano, é um de seus melhores amigos. Os dois se dão muito bem. O Teddy também atende quando é chamado de "Peddy" pelo Tutu. Coisa de amigos do peito.

Aos poucos irei retratando a comunidade do "beco", como diz minha mãe ao se referir aos vizinhos de porta da cozinha aberta. Por enquanto, curtam o Tutu e o Teddy, num momento de pura devoção de amizade...

terça-feira, 2 de março de 2010

Zé Carlos Pontes


O Zé Carlos Pontes é daqueles amigos que deixam a gente à vontade sempre que o encontramos. Extremamente generoso, este carioca botafoguense foi se casar lá em Rio Pomba com a Margaret. A Polyana nasceu meses depois que o meu Leandro, portanto vimos nossos filhos crescerem lá na pequena vila de Anchieta.
Churrasqueiro de primeira categoria, agora ele aderiu como auto-didata à marcenaria, e tem feito trabalhos maravilhosos em sua casa de praia. Homem de ferro, começou na Samarco e continua sua carreira de sucesso como profissional respeitado na Vale.
Fica aqui a homenagem a esta pessoa especial, com a qual tenho o prazer de conviver por tanto tempo. Quanto ao Manequinho, ele não respeita nem botafoguenses...