terça-feira, 30 de março de 2010

Dunga e o dilema do Neymar


Todos sabemos que a Seleção Brasileira sempre é considerada favorita pelo mundo afora quando se trata de Copa do Mundo. E não poderia ser diferente pois estamos falando do celeiro de craques que é o Brasil, e afinal somos a única Seleção Penta Campeã!

Já nós brasileiros ficamos um pouco reticentes, pois sabemos do pragmatismo que o Dunga impõe em seu esquema tático - prova disso é que o melhor setor do time é exatamente a defesa!

Aproveito o falecimento do Armando Nogueira, cronista esportivo/jornalista amante do futebol arte e, por isso mesmo, contrário à escola Parreira/Dunga, para postar esta charge provocando o Dunga sobre a excelente fase do Santos, particularmente do Neymar. Há fãs do futebol fazendo pressão para o Neymar ir à Copa nem que seja como o Ronaldo fez em 94 - não entrou em nenhum jogo.

Melhor seria se o Brasil realmente brilhasse na maior disputa do esporte mais popular do planeta com um futebol que misturasse a arte de 82 com a eficiência de 94, e o Dunga pudesse desfilar com uma camisa colorida que tenha ligação com a Copa da África e de taça em punho...

Esta charge sairá na Folha de Cariacica em breve.

2 comentários:

  1. Nossa essa tá perfeita Haroldo, gostei muito.Voce é um genio e que dom de desenhar!Parabéns!!;)Flávia e Carol.Saudades de voces!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Haroldo !
    Neymar junto com paulo henrique e o robinho sao um trio de deixar qualquer selecao do mundo como favorita na copa!
    Acho sensacional a alegria com que eles jogam!

    ResponderExcluir