sexta-feira, 16 de abril de 2010

Zé do Caixão




Poucos sabem quem é José Mojica Marins. Mas todo o Brasil conhece Zé do Caixão (www2.uol.com.br/zedocaixao) . O filme "À meia noite levarei sua alma" marcou a primeira aparição do personagem em 1963, e daí por diante nunca mais parou de fazer filmes.


Mojica teve vários títulos lançados na Europa e nos EUA, onde participou de mostras, festivais e recebeu prêmios. No Brasil, Mojica não conseguiu o mesmo sucesso e reconhecimento, infelizmente. Existem poucos títulos de seus filmes disponíveis no mercado, o que tornou sua obra pouco conhecida. Sua participação na mídia se dá quase sempre de maneira cômica, fato que teve que abraçar por necessidades financeiras. O personagem é tão famoso que virou até apelido de um carro da Volkswagen, o VW 1600.

Apresentou na década de 90 dois programas da Rede Bandeirantes, o Cine Trash e o Cine Sinistro. Atualmente, tem um programa de entrevistas chamado "O estranho mundo de Zé do Caixão", no Canal Brasil. Vale a pena assistir. Está muito bem produzido e atual. E o terror é um gênero que vem ganhando popularidade no mundo. Meu amigo Rodrigo Aragão, que trabalhou comigo em várias peças de teatro como maquiador, está fazendo o maior sucesso com seu primeiro longa Mangue Negro (http://www.manguenegro.com/) inclusive com excelente repercussão na China!


Realmiente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário