quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Toto





Pedro Gustavo - ou Toto, ou Avinho. Este cara sensacional tem vários codinomes, mas uma só identidade: é o nosso batalhador, alegre, dedicado e alto astral membro da família.
Quando criança, não me dava sossego enquanto não passeava com ele na minha RX 125 pela Avenida afora. Era uma rotina, uma necessidade. Sentava no tanque da motoca e is todo feliz "dirigindo" a máquina.

A ligação do Avinho com minha família remete a Anchieta, no ES, quando ele fez estágio como futuro turismólogo no Spa Nova Guarapari e nos brindou com sua companhia agradável. Conquistou a todos na nossa querida comunidade. E surrou todos os meus ternos...

E a aproximação definitiva ocorreu quando gentilmente se ofereceu a se mudar conosco para nos ajudar quando de nossa ida para Hong Kong, e nos apoiou demais com nossa aaptação àquele mundo novo durante 3 meses. Adriana e os meus garotos sentiam segurança com ele. Nos divertimos muito! Uma dívida eterna - sequer imagino como vou conseguir pagá-la!

Marido da querida Helaine, pai de nosso craque Artur e da sapeca Julia,este dedicado pai de família, querido filho e irmão é um vencedor. O mesmo problema da retina que tirou Tostão dos gramados também o afetou na juventude, quando era capitão das categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube. Time do coração que nunca o deixou na mão.

Homenagem em boa hora, quando o Cruzeiro se firma novamente como a grande força do futebol brasileiro, por dois anos consecutivos.

Obrigado por tudo, Avinho!

Um comentário:

  1. Toto jogou comigo e contra mim. Sempre capitão e sempre mandando em campo. no melhor sentido da palavra. Igual ele, só Bob Rafa, que deve ser primo dele, pelo carisma. O Rodrigo, irmão dele e meu amigo, era da mesma linhagem. Falta que eu sinto dos meus amigos de Mariana...

    ResponderExcluir