sexta-feira, 30 de abril de 2010

Terezinha e a dança das cadeiras de Mariana



Faz 20 anos que me mudei de Mariana MG, mas continuo sempre acompanhando os acontecimentos desta cidade primaz de Minas. Mas as recentes notícias não são boas, não. Entre cassações e recursos, a cidade passa por uma dança das cadeiras no posto de chefe do Executivo municipal. Por causa de uma decisão recente do TRE-MG, a prefeita Terezinha Ramos, viúva do lendário João Ramos pode ser obrigada a deixar o cargo que assumiu há dois meses.

A novela marianense teve início com a cassação de Roque Camello - que venceu eleição em 2008 - por captação ilícita de votos. Por uma decisão do juiz da 171ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Braga, que determinou o afastamento de Roque, seguindo determinação do TSE, Terezinha – que ficou em segundo lugar nas eleições – deveria assumir a prefeitura. Agora, por possíveis problemas de prestação de contas da campanha, é ela quem pode sair da cadeira.

Quem perde com isso? A cidade e seus moradores! Mas como no Brasil tudo vira motivo para caricatura, lá vou eu: a Terezinha é conhecida por sua luta infindável contra a chapinha! Isso mesmo, ela é a defensora número 1 dos bobes. Portanto, com vocês, Terezinha e seus bobes...

3 comentários:

  1. Será que são meus parentes...Ramos...movem-se as cadeiras municipais mas os bobes continuam!!!

    ResponderExcluir
  2. excelente trabalho Haroldo.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, J. Bosco. Admiro muito o seu trabalho!

    ResponderExcluir