terça-feira, 19 de abril de 2011

O meu craque Leandro



Meu filho mais velho Leandro tem apenas 14 anos e já tem definida sua profissão: jogador de futebol! Nada mau, hein? O garoto tem talento, jeito pra coisa, dedicação e ótimas referências, uma vez que torce pro Cruzeiro - que definiu o excelente padrão de performance para ele se referenciar.

O Lê come, bebe, respira futebol. Joga no recreio da escola, corre atrás dela nos fins de semana, convida seus colegas para vir jogar no prédio onde moramos e eles passam horas na quadra, descalços, suados, felizes. A correria come solta, o nível de competitividade é alto, como se valessem títulos. Na verdade estas peladas valem muito para eles nesta idade. 

É a hora da afirmação, de ser aceito pela galera, de marcar território, de ser admirado. As solas dos pés dos garotos parecem de couro, de tão grossas! Os pés 43 (isso mesmo...) já não cabem nos tênis, as unhas vivem quebradas e pretas, o rosto sempre estampando a felicidade de quem jogou uma partida inesquecível.

E assim vai se formando o jogador de futebol. Sem esquecer da importância da Matemática pra se defender dos empresários maliciosos, do Português pra dar uma excelente entrevista e sair do lugar comum e da Geografia, para evitar gafes conhecidas.   

Lê, papai te ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário