Há amigos que deixam nossas vidas muito cedo. Fica um sentimento de indignação por ver uma amizade tão forte, um talento para a fraternidade e amor às pessoas, um bom humor raro que contagia - tudo isso ir embora pra sempre, ao mesmo tempo que vemos criaturas que não merecem nosso respeito, nem mesmo nosso juízo de valor, ficarem vagando por este mundo fazendo o mal, manchando a sociedade.
Izaltino na carteira de identidade, Tonton para nossos corações. Um jovem engajado com os problemas sociais, trabalhador, sensível aos problemas dos amigos, presente em todas as etapas de nossas vidas. Para mim e Adriana, um de nossos Padrinhos de casamento (junto com minha irmã Denise), e acompanhou todas as fases deste relacionamento abençoado.
Fundou a Casa Lar Estrela, ainda em funcionamento em Mariana, que foi e é uma Instituição séria para apoio a crianças e adolescentes especiais (http://www.youtube.com/watch?v=BvsygE3Dvz0&feature=related). Especiais também são as amigas Cristina Pereira, Ana Cláudia Rola e tantos outros que ajudam a manter a Instituição até hoje.
Lembro-me até hoje quando Tonton pediu que emprestássemos nossa casa de praia em Piúma para ele. Qual não foi nossa surpresa quando ele desceu do ônibus com aquelas crianças e adolescentes especiais - um ônibus lotado! Foi uma festa, ajudar aquelas pessoas abençoadas a conhecer o mar pela primeira vez. Nunca me esquecerei disso.
Mas em 1999 ele nos deixa aos 29 anos. Fica a saudade de sua presença material, mas também a sensação de privilégio de ter convivido com ele.
Tonton tornou nossa linda juventude ainda mais linda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário